quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Um título "pós"

Faz tempo que tento resistir em escrever um blog. Acho bem que nem deveria ter iniciado, mas vamos lá ver o que sai daqui. Foi por insistência das feministas de plantão do CES que tive de ceder. Que saco essas mulheres, o pá! Elas determinam esquemas e padrões para tudo... e a liberdade?: fooooogo! Tô a brincar, e a Eury sabe disso (não sabe neguinha?). Xiii... usei palavra politicamente incorreta num blog pós-colonial, vai dar “pobrema”!
A brincadeira acima foi apenas para introduzir a perspectiva deste blog e justificar o seu nome. Eu, homem, branco, de olhos azuis, do Sul do Brasil (Norte dentro do Sul boaventuresco) quero ousar poder exprimir o meu lado “pós”: pós-colonial, pós-moderno, pós-abissal, pós-real, qualquer tipo de pós, tudo que fique além do que é tido como dado. Por isso dei este título de “Para além das lentes azuis”, na tentativa de exprimir a minha intenção e o esforço cotidiano de querer ir ao menos um passo além da linha marginal que aproxima do abismo ainda intransponível (que medo!). Vamos a isso!

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei!!! Vou virar visitante assídua pois além do conteúdo do blog prometer, eu sou FÃ incondicional do autor.
Força amigo!!!
Cheiros mil desta mulher, branca, loira, nordestina (Sul dentro do Sul boaventuresco) que também almeja um mundo melhor para todos que sejam dos vários "Suls" e "Nortes" do Planeta.

Anónimo disse...

Parafraseando a Meire, vou vir aqui sempre, pois adoro esse autor, meu amigo poeta que vê em azul!!! Beijos dessa sua amiga do sul, que vive em busca da ilha desconhecida, em busca de si mesma!