
Portugal parou para ver a estréia de sua selecção neste sábado contra a Turquia, em Genebra, na Suíça, pela edição do Campeonato Europeu de Futebol 2008. Um maravilhoso espetáculo, diga-se de passagem. Uma vitória excepcional de 2x0, resultado obtido como recompensa, já no finalzinho do tempo, sofrido e desejado.
Quem dera essa mesma energia fosse dispensada para lutar por questões primordiais da nossa sociedade. Infelizmente, ainda não existe um motivador com tamanho poder.
Independente disso, faz muito bem juntar-se a uma claque (torcida) com tanta garra e força... vibrar na mesma sintonia... e regogizar-se com o resultado positivo. O povo merece! Se não tem o pão, que venha ao menos o circo. E que a festa seja grande.

[Praça da República, Coimbra, PT. Centenas de pessoas reunidas diante de um ecrã gigante a dar força à Selecção. Mistura de sotaques, mistura de jingados. Portugueses, brasileiros, moçambicanos, cabo-verdianos, angolanos, guineenses, e toda a lusofonia a torcer por Portugal. Que sensação gostosa! Que experiência comovedora!]
Sem comentários:
Enviar um comentário