quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ecologia de saberes: (Pai Arnápio - 1.000) versus (Pré-Sal - 0)


Num país de tantas contradições, com fartura de riquezas naturais e muita fome, que tem petróleo em abundância e pobreza igualmente imensa, que tem cultura culta e ignorância endêmica, temos também as ferramentas necessárias para viver com essas antíteses bipolares todas.

Se não temos políticos, médicos, seguridade social, segurança pública, honestidade e realizações, temos ao menos os artífices promotores de situações melhores.

Como diz o anúncio (imagem abaixo), se tu sofres? Pai Arnápio resolve, basta procurar com fé, o resto ele faz.

Ora, pois! Quem acredita nos políticos brasileiros, no sistema biomédico falido, na segurança pública ambivalente, no petróleo que não gera riqueza e nas Olimpíadas que serão um sucesso, pode bem acreditar no Pai Arnápio... por que, não?

Em época de ecologia de saberes e de falta de alternativas sólidas, onde tudo se desmancha no ar, não custa tentar.

2 comentários:

Valdirene disse...

huahuahuahua.... estou rolando de rir.
De fato, não tem nada mais complicado do que receber o FGTS e cancelar um cartão de crédito nesse país. São duas coisas que só com a ajuda do além.

Unknown disse...

A estratégia "Pai Arnápio" é uma constante na área de farmácia popular onde todos os medicamentos são milagrosos, curando diarréia e prisão de ventre ao mesmo tempo e, de quebra, trazendo o amor perdido... Comparo com esses e-mails que correm na internet com informações que, de tão absurdas, as pessoas acabam acreditando... Isso merece ser estudado cientificamente...